Pink Lakes

Rochas jamais tocadas que parecem ter sido esculpidas à mão, buracos inexplicáveis no meio de grandes florestas, e a beleza inigualável dos canyons… E se eu te falar que existe um lago rosa chiclete, tipo Nesquik? Um não, vários. Pois é, dá uma olhada…

Imagem inline 3

Totalizando 8, o mais famoso deles é o Hillier, na Austrália, localizado pela primeira vez por volta de 1800, e já descoberto com essa coloração, ou seja, nenhuma interferência do homem foi feita, como poluição por exemplo, para que ele se tornasse rosado.

Imagem inline 2

A visualização feita do ar acentua a cor do lago. Já quando feita no solo, fica mais discreta.

Imagem inline 4
Outro que merece destaque é o Hutt Lagoon, também localizado na Austrália e com alto índice de salinidade. O fotógrafo Steve Back fez uma série de fotos in-crí-veis vistas de cima (os tanques geométricos foram construídos pelo homem!). Take a look
Imagem inline 5

Há quem defenda a tese de que essa coloração se dá por conta de bactérias que produzem pigmentos em tons de rosa, absorvem e utilizam a luz solar para produzir energia, e de outras algas que fazem o mesmo com pigmentos em tons de laranja e amarelo.

Entretanto, outros defendem que a coloração pode ser obtida através da reação da água (com seu alto teor de salinidade) com o bicarbonato de sódio existente na região, ou bactérias vermelhas nas crostas de sal.

Imagem inline 6

E para finalizar, há quem diga que ainda não existe um explicação plausível. Enfim, somos meros adimiradores que desejam compartilhar essas imagens inspiradoras, que parecem ter surgido de um antigo sonho infantil…
Quer saber mais sobre os outros lagos pink? Passa aqui.
Letícia da Costa Barros
Fonte das fotografias: Imagens de internet
Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: